Vale a pena ter um veículo elétrico

Vale a pena ter um veículo elétrico

Quais são as vantagens e desvantagens de um veículo elétrico?

Se as previsões de reguladores e montadoras estiverem corretas, o futuro do automóvel dependerá fortemente da propulsão elétrica a bateria. Mas não vivemos no futuro, vivemos no presente. É um momento de grande transição para a indústria, mas há alguns problemas que ainda precisam ser resolvidos.

Os carros elétricos são eficientes, silenciosos e ricos em torque. Eles também podem ser caros, tendem a ser pesados ​​e são atormentados por uma infraestrutura de carregamento pública limitada – algo que esperamos que melhore nos próximos anos. Há vários benefícios em escolher algum nível de eletrificação em seu próximo veículo, mas algumas compensações se aplicam.

Prós e contras da eletrificação parcial

PRO: Os híbridos proporcionam melhor economia de combustível sem mudanças no estilo de vida.

Os híbridos não exigem que você altere seus hábitos de direção para alterar seu impacto. Esses veículos não dependem de eletricidade, pois ambos possuem motores de combustão interna a bordo que queimam gasolina (ou diesel em outros mercados), o que é fácil de encontrar em qualquer posto de gasolina. Os PHEVs são iguais, no entanto, eles oferecem aos proprietários a oportunidade de mergulhar no proverbial pool de EV. Quer limitar suas emissões? Em seguida, conecte e carregue a bateria para desfrutar de uma faixa limitada de energia estritamente elétrica da bateria.

PRO: PHEVs se adequam ao deslocamento médio.

De acordo com o United States Census Bureau, o trajeto médio de ida para os motoristas americanos é de cerca de 28 minutos por dia. Os PHEVs, como o Toyota RAV4 Prime ou o Kia Sorento Plug-in Hybrid, são capazes de dirigir entre 30 e 40 milhas apenas com energia da bateria. Em PHEVs como esses, é possível que você só esteja queimando gasolina quando fizer uma viagem prolongada.

PRO: O carregamento é menos preocupante.

Não é possível comprar um galão de elétrons extras (ainda) para um EV que fica sem energia. No entanto, bastam alguns galões de gasolina para colocar um veículo híbrido ou híbrido plug-in de volta em movimento. Além disso, ao contrário de nossa infraestrutura de carregamento (que, reconhecidamente, continua melhorando e crescendo a cada dia), existem postos de gasolina em todos os lugares.

CONTRA: Manutenção do motor de combustão.

Como há um ICE a bordo, os veículos híbridos e híbridos plug-in ainda exigem a manutenção típica que você espera de qualquer carro movido a gasolina. Os motores elétricos, por sua vez, precisam de relativamente pouca manutenção. Ainda assim, nem tudo são más notícias. Graças ao uso da frenagem regenerativa do motor elétrico, os freios de um veículo eletrificado geralmente duram mais e exigem menos manutenção do que os de veículos estritamente movidos a ICE.

CONTRA: Ainda queimando combustíveis fósseis.

Híbridos gasolina-elétricos ainda queimam combustíveis fósseis, o que significa que esses veículos ainda produzem emissões nocivas. A capacidade do PHEV de funcionar apenas com a energia da bateria significa que é possível para os consumidores evitar em grande parte o acionamento do motor a gasolina. Ainda assim, ele inevitavelmente ligará e começará a queimar combustível.

Prós e contras de veículos elétricos a bateria

PRO: Desempenho e entrega de energia.

Os BEVs têm o potencial de serem incrivelmente rápidos. Basta olhar para o Rivian R1T, uma caminhonete elétrica de mais de 7.000 libras que disparou a 60 mph em 3,0 segundos sob nossa vigilância. Mas os benefícios de um motor elétrico não se limitam estritamente à aceleração em linha reta. Graças à produção de torque quase instantânea de um motor elétrico, os BEVs ainda mais modestos tendem a se sentir bastante animados em situações típicas de direção.

PRO: Automobilismo limpo.

Sem exaustão (e, portanto, sem emissões de escapamento), os motores elétricos são muito mais limpos que os motores a gás. Claro, o quanto os carros elétricos são mais limpos em comparação com seus parentes movidos a gasolina depende de vários fatores. Por exemplo, se sua usina local produz eletricidade queimando combustíveis fósseis, os benefícios ambientais líquidos do seu VE diminuem. Dito isso, nem tudo está perdido. Embora muitas das usinas de energia dos Estados Unidos queimem combustíveis fósseis, parques solares e eólicos podem complementar a rede, combatendo ainda mais quaisquer emissões produzidas indiretamente por VEs.

PRO: Menos manutenção.

Devido ao fato de os motores elétricos terem menos partes móveis do que os motores de combustão, os veículos elétricos requerem menos manutenção em relação aos seus homólogos movidos a gasolina e diesel. Melhor ainda, o fato de os EVs usarem frenagem regenerativa para desacelerar significa que esses veículos usam seus freios mecânicos com menos frequência. Como tal, os componentes de frenagem dos EVs tendem a se desgastar a uma taxa muito mais lenta do que os dos carros com motores de combustão.

CONTRA: Azuis da bateria.

De acordo com o Departamento de Energia dos EUA, a vida útil esperada da bateria de um EV é entre 10 e 12 anos. Dito isto, as baterias podem durar mais do que a estimativa. Uma vez que um pacote de bateria morde a poeira, substituí-lo é bastante caro. No momento em que este artigo foi escrito, novas baterias custavam milhares, senão dezenas de milhares, de dólares para serem substituídas. Esses preços provavelmente cairão à medida que mais veículos elétricos a bateria entrarem em serviço. Da mesma forma, os consumidores podem economizar algum dinheiro comprando uma bateria recondicionada para seu VE.

CONTRA: Aborrecimentos de carregamento.

A infraestrutura de carregamento de veículos elétricos da América ainda é bastante fraca, o que significa que pode ser difícil encontrar um carregador disponível, muito menos um em funcionamento, em locais públicos. No lado positivo, a maneira mais econômica e eficiente de carregar um EV é por meio de um carregador doméstico. Especificamente, quando conectado a um carregador de nível 2 de 240 volts, o que deve garantir que seu EV receba carga suficiente durante a noite. Dependendo do EV específico que você possui, o alcance adicionado durante a noite deve ser mais que suficiente para cobrir suas necessidades diárias de direção.

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